Jogos dos Incriveis

Os Incríveis, ou The Incredibles, no título original em inglês, é um filme sobre uma família dotada de poderes sobre-humanos. Esta foi a sexta animação da Pixar Animation Studios, lançada nos Estados Unidos em 5 de Novembro de 2004.

O roteiro do filme foi escrito por Brad Bird.

O enredo do filme é o seguinte: os super-heróis de todo mundo são surpreendidos por uma avalanche de processos judiciais por causa de salvamentos que resultaram em ferimentos leves.

Isso faz com que todos os heróis resolvam se aposentar e passem a viver vidas normais, com identidades civis.

Mas um herói chamado Roberto não se conforma com a situação. Ele passa a viver uma vida calma com sua esposa Helena e seus três filhos com superpoderes secretos.

Aborrecido com essa vida de mediocridade, o Sr. Incrível recebe um convite para ser um herói de novo. Mas tudo não passava de uma armação e o Sr. Incrível acaba capturado por uma pessoa inimiga.

Nesse momento, a família Incrível volta a usar os poderes para salvar o Sr. Incrível.

Os personagens principais da animação são: Roberto Pêra (Sr. Incrível), que possui uma força descomunal, e uma razoável resistência à ferimentos; Helena Pêra (Mulher-Elástica), que pode esticar seu corpo, ou qualquer parte de seu corpo, a limites extremos; Flecha Roberto Pêra, que tem a habilidade de correr extremamente rápido; Violeta Pêra, que consegue se tornar invisível num piscar de olhos e pode gerar campos de força esféricos de tamanho e força indeterminados; e Zezé Pêra, o bebê da família, que consegue mudar a composição e a densidade de sua pele, transformando seu corpo em aço.

Outros heróis como Lúcio Barro (Gelado), Buddy Pine, (Bochecha), Bomb Voyage e Edna “E” Moda também são importantes no enredo.