Jogos Do Street Fighter

Um dos jogos mais legais e famosos de todo o mundo! Quem não se lembra da dupla Ryu e Ken?

Claro que estamos falando do clássico Street Fighter.

Basicamente é um game de lutas. O jogador escolhe o lutador do país que ele quer. Cada personagem do jogo possui suas habilidades especiais e seus super poderes.

O primeiro Street Fighter foi lançado no Japão, em 1987.

No Street Fighter 2 o jogo dominou o mundo. Os personages estão na memória de todos os apreciadores do gênero até hoje. Ryu, Ken,

Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li poderiam ser controlados pelos jogadores para enfrentar 4 poderosos chefes: Sagat, Mike Bison, Balrog e Vega.

A segunda versão do jogo mudou o estilo das trilhas e efeitos sonoros dos golpes. O diferencial foi fazer o jogador viajar pelo mundo, conhecedo cenários de diferentes países para enfentar o seu adversário. O Brasil já estava representado nessa versão pelo personagem Blanka.

O Street Fighter 2 ganhou várias versões, entre elas a Champion Edition e a Hyper Fighting.

Desde então o jogo nunca parou de crescer, incluindo novos personagens, novos poderes e habilidades, modificando os cenários e adaptando o game para vários consoles.

Em 2010, foi lançado no mercado o Super Street Fighter IV para Xbox 360 e Playstation 3.

Por causa do tremendo sucesso, o Street Fighter foi parar no cinema. O longa foi lançado em 2004. O filme estrelava

Jean-Claude Van Damme como Coronel William F. Guile, Raul Julia como o vilão M. Bison e a atriz Ming-Na Wen como Chun-Li.