Jogos do Sonic

Quem curte videogame vai se lembrar desse personagem que conquistou o Brasil no Mega Drive. Sonic!

A Sega, então tradicional empresa do ramo, lançou em 1991 o protagonista de seu principal vídeo-game, já citado acima.

Também foi feita uma versão para Master System e Game.

Em pouco tempo o Sonic dominou os aficcionados por jogos na América do Norte e na Europa.

Só para se ter uma ideia, a franquia vendeu até 2006, 44 milhões de unidades.

Te convido a conhecer o game.

Sonic vivia em uma ilha chamada Ilha do Sul, mas um dia um cientista do mal chamado Dr.Robotnik atrapalhou o seu caminho.

O Dr. do mal sequestrava e transformava os amigos do Sonic em robôs. O objetivo do Dr. malvado era dominar o mundo.

O Dr. Robotnik encontrou também um tesouro misterioso chamado de Esmeraldas do Caos. Sete esmeraldas com uma misteriosa energia conhecida como Caos.

Ao chegar até o laboratório de Eggman chamado Final Zone, Sonic o enfrenta e destrói sua nave. Após isso Sonic decidiu viajar pela Ilha do Oeste e encontrou uma raposa com duas caldas. Ele pergunta o seu nome, que prontamente responde Miles Prower, mas só que é mais conhecido pela sua alcunha: “Tails”. Depois disso eles se tornam grandes amigos e começam a viajar juntos.

E aí, vamos ao game repleto de viagens.

Sonic deve impedir que o Dr. Robotnik domine o mundo. As principais habilidades do personagem são pular e correr. Sonic ganhou um parceiro, Miles “tails” Prower. Seu parceiro lhe dava um super impulso quando ele precisava. E claro, que com o tempo, novas ferramentas de ação foram surgindo para o Sonic, como movimentos de defesa, escudo. Outro fator importante é que o jogador passou a controlar o voo de Tails.

O sucesso do personagem fez com que ele aparecesse em outras plataformas e tipos de games. Ele foi introduzido no pinball, em jogos de corrida e em quebra-cabeças.