Jogos do Hulk

O homem verde, de aparência assustadora e conhecido no mundo todo chama-se Incrível Hulk, um personagem lançado pelas histórias em quadrinhos.

Hulk foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962. Suas histórias deram continuidade à revolução do Quarteto Fantástico.

Hulk é, na verdade, o Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba.

O tal adolescente salvo por ele chama-se Rick Jones, que se torna amigo de Banner e o ajuda a esconder o segredo sobre Hulk e mantê-lo longe dos ataques dos militares.

Uma curiosidade sobre Hulk é que, originalmente, sua cor era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos ele apareceu num tom esverdeado. Ou seja, um erro da editora dos quadrinhos consagrou o “Gigante Esmeralda”.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite. Porém, em pouco tempo, Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irritado e despertava em si seu lado mais selvagem.

Na história de vida do personagem existem grandes traumas. Robert Bruce Banner era o filho do Dr. Brian Banner, um cientista que odiava o filho.

Banner recebia carinho apenas de sua mãe chamada Rebecca. O pai de Hulk era alcoólatra e extremamente ciumento. Além disso, ele acreditava que seu trabalho com radiação tinha alterado o seu DNA e lhe dera um filho mutante.

No enredo o pai de Hulk mata sua mãe e acaba internado num hospital psiquiátrico.

Bruce passa a ser criado por sua tia, a senhora Drake. Já adulto, ele se torna um gênio em física nuclear, e passa a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no Novo México.

É lá que Bruce se apaixona por Betty. E é lá, também, que Bruce se transforma em Hulk.

Hulk surgiu no Brasil em 1966, na edição da revista Super X da Editora Ebal. Depois de alguns anos, Hulk passou para a Editora Abril.

As adaptações para a tv aconteceram a partir de 66 e prosseguiram até o ano de 2010, com o lançamento de Planeta Hulk, uma animação lançada diretamente para DVD e Blu-Ray.

Mas, sem dúvida, o maior sucesso do Hulk na tv foi uma série de 80 episódios, com atores reais, exibido na década de 70.

Em 1988, foi feito um especial chamado The Incredible Hulk Returns (O Retorno do Incrível Hulk).

Em 1990, foi gravado The Death of the Incredible Hulk (A Morte do Incrível Hulk).

Em 2003, Hulk foi adaptado para o cinema. E em junho de 2008, saiu “O Incrível Hulk”, segundo filme inspirado no personagem.