Jogos Do Hercules

Hércules é um filme de animação da Walt Disney, lançado em 1997. A história é baseada no herói da mitologia grega Hércules, filho de Zeus.

O filme foi dirigido por Ron Clements e John Musker.

O enredo mostra a vida no Monte Olimpo, onde Zeus e sua esposa Hera dão à luz um filho chamado Hércules.

Hades, o irmão ciumento de Zeus, que foi obrigado a trabalhar como senhor dos mortos, quer destruir Hércules.

Para atingir o irmão, Hades dá a Hércules uma poção que o faz tornar-se mortal. O menino é então encontrado por um fazendeiro e sua esposa, que passam a criá-lo como seu próprio filho.

Hércules cresce e passa a apresentar uma força impressionante. Depois de ser rejeitado pela população da cidade onde vive por ter, acidentalmente, destruído o mercado, Hércules resolve partir.

Seus pais adotivos revelam como eles descobriram com ele um medalhão com o símbolo dos deuses, então Hércules viaja para o Templo de Zeus, e fica sabendo que para se tornar um deus novamente e retornar ao Olimpo, ele precisa ser um verdadeiro herói.

Hércules passa por diversas aventuras até o momento em que ele precisa confrontar seu tio Hades no submundo para salvar Meg. Nesse momento ele se torna um verdadeiro herói e restaura seu status de um deus imortal, mas ele prefere viver como humano para poder ficar com sua amada.

A produção do filme Hércules aconteceu entre 1994 e o início de 1997.