Jogos do Garfield

Qual é o gato mais gordo, preguiçoso e sarcástico da tv? A resposta, é claro, só pode ser Garfield!

Esse gato temperamental é a estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo.

Garfield foi criado por Jim Davis, que se inspirou em seu avô James Garfield Davis para nomear o personagem.

Davis resolveu criar uma tirinha onde um gato fosse o personagem principal por achar que o público teria identificação com o bichinho. Seu objetivo era criar merchandising.

Garfield estreou em 19 de Junho de 1978, com a seguinte tira:

“Jon – Oi, eu sou Jon Arbuckle, e esse é meu gato, Garfield.

Garfield – Oi, eu sou Garfield, sou um gato, e esse é meu cartunista, Jon.

Jon – A nossa única preocupação é divertir você

Garfield – Comida”.

Garfield mostra um gato atuando como um homem, o bicho, inclusive, anda sobre duas patas e enfrenta problemas humanos, como tédio e aversão às segundas-feiras.

Em 1982, Garfield começou sua trajetória na TV com o especial “Aí vem Garfield”. Depois disso, ele ganhou outros onze especiais de tv; uma série animada, que foi produzida entre 1988 e 1995, e finalmente em 2004, foi lançado Garfield, o Filme.

Um segundo longa-metragem, Garfield 2, foi lançado em 2006 e outras séries e dvds do gato saíram até o ano de 2009.

Garfield é um personagem de extremos, uns gostam muito e outros odeiam. O gato laranja listrado tem vários defeitos de caráter, como a preguiça, a gula, o sarcasmo, o mau-humor. Além disso, ele é viciado em café, amante de televisão e adora arrotar, e caçar pássaros e carteiros.

O ponto fraco desse gato é, com certeza, uma bela lasanha – seu prato favorito.

No Brasil, a editora Salamandra foi a primeira a editar O Garfield, com livros lançados a partir do fim da década de 70.