Jogos da Disney

A Disney, ou The Walt Disney Company, é simplesmente um dos maiores conglomerados de mídia do planeta. A empresa foi fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney.

O que começou como um modesto estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood. E hoje, a Disney é dona e licenciante de nada menos que onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC, maior rede de tv dos Estados Unidos, e a ESPN.

A empresa também adquiriu, recentemente, a Marvel Entertainment Inc.

A Disney tem suas instalações de produção primária localizadas no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia. Seus estúdios de filmes incluem a Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, Miramax Films, Dimension Films, Disneynature e a Pixar.

A divisão musical da empresa inclui a Walt Disney Records, Mammoth Records, Lyric Street Records e Hollywood Records.

O sucesso de Walt Disney começou em 1937, com a produção do sucesso “Branca de Neve e os Sete Anões”. O retorno financeiro desse filme possibilitou que Disney pudesse investir rapidamente em outros projetos.

Hoje, a Disney é dona de um império do entretenimento, atuando em cinema, TV, rádio, produção editorial e fonográfica, parques de diversões, hotelaria, turismo e navegação.

Outra grande fatia dos lucros da Walt Disney são provenientes dos royalties das licenças de uso dos personagens e marcas registradas Disney para todo tipo de aplicação comercial.

Hoje, existem três complexos turísticos da Disney fora dos Estados Unidos: Em Paris, o Disneyland Resort Paris; no Japão, o Tokyo Disneyland Resort; e em Hong Kong, na China.