Jogos Da Branca De Neve

O texto dos Irmãos Grimm, a Branca de Neve, é um conto de fadas originário da tradição oral alemã. A história foi publicada entre os anos de 1812 e 1822, num livro intitulado “Kinder-und Hausmaërchen” (Contos de Fada para Crianças e Adultos).

Branca de Neve é uma princesa, alvo da inveja de sua madrastra, um bruxa má.

Branca era filha de uma rainha que havia pedido que sua bebê fosse branca como a neve, com os cabelos negros como o ébano e os lábios vermelhos como o sangue, dona de uma imensa beleza.

No entanto, tão logo sua filha veio ao mundo, a rainha morreu. O pai deu à filha o nome de Branca de Neve, e logo tornou a casar-se com outra mulher.

A madrasta de Branca de Neve era arrogante, esnobe e vaidosa, e possuía um espelho mágico que só falava a verdade.

Sempre que a bruxa perguntava ao espelho quem era a mais bela do mundo, o espelho respondia: “Senhora Rainha, vós sois a mais bela”. Mas, quando Branca de Neve fez dezessete anos, o espelho respondeu: “Você é bela, rainha, isso é verdade, mas Branca de Neve possui mais beleza.”

A Rainha má ficou furiosa e contratou um caçador para matar Branca de Neve. Como prova a bruxa pediu o coração da princesa como prova.

O caçador não, no entanto, não teve coragem de matar a bela menina, e rapidamente a mandou fugir e se esconder na floresta. Para enganar a rainha, o caçador entregou à bruxa o coração de um jovem veado.

Quando a rainha consultou o espelho mágico novamente, ele continuou dizendo que Branca de Neve era a mais bela.

Branca de Neve se escondeu na floresta e encontrou uma casinha onde moravam sete anões. Os pequeninos acolheram a princesa, mas a rainha descobriu o esconderijo e resolveu matá-la.

Disfarçada, a rainha decidiu entregar à Branca de Neve uma maçã enfeitiçada. Branca aceitou e comeu um pedaço da fruta.

A maçã se prendeu na garganta de Branca de Neve, que ficou sem ar e desmaiou. Quando os anões chegaram, eles viram Branca de Neve desacordada e pensando que ela estava morta a puseram em um caixão de vidro.

Um dia, um príncipe que andava pelas redondezas avistou o caixão de vidro, e ficou apaixonado pela bela jovem. Ele resolveu levar a princesa para seu castelo e, no caminho, a carruagem tropeçou e o pedaço de maçã que estava na garganta de Branca de Neve saiu.

A jovem voltou a respirar e abriu os olhos, apaixonando-se também pelo príncipe. Branca de Neve foi pedida em casamento e eles viveram felizes para sempre