Jogos

Jogos da Bela e a Fera

Todo conto de fada começa com a clássica frase “Era uma vez”. E, em A Bela e a Fera, não seria diferente! Era uma vez uma bela moça que ao conviver com um monstro conseguiu encontrar o amor que vai além da aparência física, descobrir os encantos da alma…

O clássico desenho da Walt Disney, lançado em 1991, é baseado num conto de fadas francês chamado A Bela e o Monstro. O texto foi escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740.

Antes de virar desenho, A Bela e a Fera foi Adaptado para o teatro, o cinema e a televisão.

“A Bela e a Fera” conta a história da filha mais nova de um rico mercador. Bela era humilde, gentil, e generosa, gostava de leitura e tratava bem as pessoas.

Quando seu pai perde toda a sua fortuna, Bela aceita a situação com dignidade, mas suas irmãs mais velhas não se conformam de não viverem mais no luxo.

Um dia, quando o mercador voltava para casa, ele é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo mágico.

Ao partir do castelo, no entanto, o mercador avista uma Fera pavorosa, que lhe impõem uma condição para viver: deveria trazer uma de suas filhas para se oferecer em seu lugar.

Bela, ao saber da história, decide se sacrificar pelo pai e se oferece para a Fera, imaginando que seria logo devorada. Mas, ao invés de devorar Bela, a Fera acaba se demonstrando um ser sensível e amável.

Bela, então acaba se apaixoando pelo monstro, apesar de achá-lo feio e pouco inteligente.

Um dia, Bela recebe a autorização da Fera para visitar sua família, mas as irmãs, ao vê-la feliz, rica e bem vestida, sentem inveja, e a envolvem para que sua visita se prolongue e a Fera fique irritada.

Bela sonha que a Fera está morrendo e arrependida volta imediatamente para o castelo. Ao chegar, ela encontra a Fera morrendo no jardim. E nesse momento, a moça percebe que ama o monstro e aceita um pedido de casamento.

Por fim, a Fera, por sentir-se verdadeiramente amada, se transforma num lindo príncipe. O amor de Bela coloca fim ao encanto que o condenara a viver sob a forma de uma fera até que uma donzela aceitasse se casar com ele.

O final da história todos já sabem: Bela se casa com o príncipe e eles vivem felizes para sempre!

Botão Voltar ao topo