GTA é a abreviação para Grand Theft Auto, uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones.

O trabalho de Jones foi aprimorado, mais tarde, pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e pelo designer de jogos Zachary Clarke.

O game foi desenvolvido pela Rockstar North e lançado pela Rockstar Games. Para quem não sabe, o nome do jogo refere-se a um termo utilizado em inglês para roubo de veículos.

Neste game o jogador pode escolher suas missões. Os elementos da cultura norte-americana são facilmente notados durante o jogo, mas a principal característica da série são os temas adultos violentos.

A missão dos protagonistas de game é subir na hierarquia do submundo do crime.

O jogo começou a surgir em 1997, e de lá para cá várias versões foram lançadas. O título Grand Theft Auto III foi um dos mais elogiados por ter trazido cenários 3D muito bem trabalhados.

O mix de ação, aventura e direção, com alguns elementos de RPG, corrida e stealth, fazem desse jogo algo viciante. Mas o conteúdo é considerado adequado apenas para adultos, em função de liberdades dadas ao jogador, como a possibilidade de matar, roubar, agredir, e também pelo apelo sexual que pode apresentar em alguns momentos.

Em suma, o jogador de GTA precisa controlar um único personagem, realizar missões e fugir da mira da polícia. Se o protagonista for capturado pelos policiais, ele pode até ser morto, dependendo do nível da ação.

Um fato imporante de se ressaltar é que a série GTA já foi acusada de fazer apologia ao crime. Nos Estados Unidos, a venda do jogo foi proíbida na rede de supermercados Wal-Mart.

© 2007-2014 Site de Jogos Online. Todos os direitos reservados