Quem já assistiu a versão em português do filme da Disney “A pequena Sereia” com certeza se lembra do peixinho Linguado, do siri Sebastião e da animada canção que diz “O fruto do meu vizinho parece melhor que o meu. Seu sonho de ir lá em cima, eu creio que é engano seu”.

A canção é um aviso a grande protagonista da história: a jovem sereia Ariel, que se apaixona por um humano, contrariando a vontade e os conselhos de seu pai.

O desenho da Disney foi lançado em 1989 e, até hoje, faz sucesso entre as crianças. A animação é baseada na obra do escritor Hans Christien Andersen, que fala sobre uma jovem sereia disposta a dar a sua vida nos mares e a sua identidade para conseguir uma alma humana e o amor de um príncipe humano.

A história do filme é voltada à Ariel, uma intrépida sereia adolescente, apaixonada pela superfície e pelo príncipe Eric. A menina-sereia cria diversas confusões, sempre acompanhada de seus amigos Linguado e Sebastião.

Para conseguir ficar com seu amado príncipe Eric, Ariel procura a bruxa do mar, Úrsula, que quer destruir o Rei dos Mares, pai de Ariel, e assumir seu lugar.

A bruxa tenta usar o amor de Ariel pelo príncipe para alcançar seus objetivos.

No conto de Andersen, Ariel só conseguiria uma alma se encontrasse o beijo do verdadeiro amor e se o príncipe a amasse e casasse com ela. Caso o contrário, na primeira madrugada do casamento do príncipe com outra mulher, a Pequena Sereia morreria com o coração despedaçado e desintegraria em espuma.

Na versão original da história, a Pequena Sereia bebe a poção dada pela bruxa do mar e encontra-se com o príncipe, que se sente atraído por sua beleza e graça. No entanto, o príncipe anuncia seu casamento com outra mulher e deixa a Pequena Sereia de coração partido.

A jovem se desespera, desiste de tudo e acredita que vai morrer, mas antes da madrugada, suas irmãs aparecem com uma faca de prata que a Bruxa do Mar lhes deu em troca dos seus longos cabelos. Se a Pequena Sereia esfaquear o príncipe com a faca e deixar o sangue dele cair sob os seus pés, ela iria voltar a ser uma sereia, mas ela não tem coragem de matar o príncipe, se joga ao mar e se transforma num espírito do bem devido ao seu esforço e dedicação.

Já no clássico da Disney, o príncipe Eric mata a Bruxa do Mar e, depois de ver que Ariel realmente ama Eric, seu pai, o Rei Triton, a transforma em ser humano. No fim, Ariel e Eric se casam em um navio e partem em direção ao por do sol para uma vida feliz para sempre!

© 2007-2014 Site de Jogos Online. Todos os direitos reservados