Aang é o único sobrevivente dos Nômades do Ar. Um garoto vegetariano, dotado de grande desenvoltura com as artes marciais.

O personagem fictício faz parte da animação Avatar chamada “A Lenda de Aang”. O desenho foi produzido e é exibido pelo canal norte-americano Nickelodeon.

A criatividade por trás de Aanga Avatar é de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. O personagem aparece em cards colecionáveis, vídeo games, camisetas e quadrinhos, além, é claro, do desenho da tv.

O enredo do desenho remete à história do único sobrevivente de um genocídio praticado pela Nação do fogo contra os Nômades do Ar. Aang consegue se salvar e torna-se o último descendente de seu povo que tem a habilidade de manipular o ar.

Com um corpo de um menino de doze anos de idade, Aang passa um século hibernando, o que faz dele um supercentenário com 112 anos.

O personagem tem o poder de controlar os Quatro Elementos e tem a missão de manter as quatro nações do mundo em paz.

Alguns costumes de Aang, como o fato dele ser vegetariano, são baseados nas tradições budistas e taoístas. Pode-se dizer que Aang é um herói relutante, que demonstra hesitação ao se unir aos seus novos companheiros Katara e Sokka para salvar seu mundo.

O desenho ganhou uma versão cinematográfica, estrelada por Noah Ringer. O filme foi chamado “The Last Airbender”.

© 2007-2014 Site de Jogos Online. Todos os direitos reservados